TÕE DO SINDICATO

ANTONIO FRANCISCO DOS SANTOS
Cargo atual: VEREADOR(A)
Vínculo atual: VEREADOR EM EXERCÍCIO
Desde: 20/07/2022
Nascimento: 21/02/1985
Naturalidade: JARDIM-CE

LEGISLATURA ATUAL - 2021/2024

Quantidade de 80 matérias, representando 22,16% do total das matérias
Presente em 3 sessões, representando 100,00%

Dados atualizados em: 16/04/2024

Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO LEGISLATURA (2021 - 2024) 20/07/2022
VICE-PRESIDENTE MESA DIRETORA LEGISLATURA (2021 - 2024) 01/01/2021 à 19/07/2022
Filiação partidária
Período Sigla Partido
01/01/2021 PSB PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

Biografia

Antonio Francisco dos Santos, conhecido como Tõe do Sindicato é natural de Jardim-CE, reside no Sítio Laginha, é casado com Lenyze Conrado Ferreira dos Santos e pai de uma linda menininha “Maysa”. É filho de Francisco José dos Santos e da Francisca Maria dos Santos. Vem de uma Família simples a qual tem enorme orgulho. É o 5º filho de uma linhagem de 6 irmãos: Francinaldo, Cicero, Francisco, José dos Santos, João e o próprio Antonio.

Biografia pessoal:

Minha vida sempre fou pautada no trabalho e na luta. Meus queridos pais, mesmo analfabetos e com todas as dificuldades do povo humilde da roça, souberam me mostrar sempre o caminho do bem e da honestidade. Desde cedo fui motivado a participar de movimentos na minha comunidade, como: Grupo de Jovens Comunitários, Mais Educacação e assumi a Presidência da Associação do Sitio Laginhas por 2 mandatos.

Aos 22 anos tive a necessidade de, como muitos, ir para Goiás em busca de sonhos e realizações. Com esse feito, conheci a fundo o que os jardinenses passam para buscar o pão de cada dia. Em razão desse e outros motivos, senti que devia lutar por amparo e melhores condicões de vida para os trabalhadores do campo, e por isso decidi fazer parte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim e outros movimentos.

Em 2010, passei a compor a diretoria do sindicato, assumindo a secretaria de Juventude na qual, atualmente, e estou como Vice-Presidente.

No esporte fui treinador, apoiador e incentivador dos times feminino e masculino da escolinha Luiz Baia.

Em 2019, tive a honra de ser eleito Diretor de Esporte da Liga jardinense de Desporto (LJD), do nosso Município.

Na política, fui Presidente do comitê do Programa ÁGUA PARA TODOS (Cisternas de Polietileno), com isso, foram beneficiadas mais de 2 mil famílias da Nossa Jardim, onde através deste, passei a conhecer a realidade de cada família.

Em 2016, motivado pelas lutas, decidi me candidatar a vereador, atingindo cerca de 500 votos de confiança do povo jardinense e em 2020, consegui me eleger ao cargo para representar cada vez mais o povo jardinense!

proposições e matérias (Quantidade)

Produzimos no total de 80 proposições e matérias, sendo INDICAÇÃO = 63, MOÇÃO DE HOMENAGEM = 5, MOÇÃO DE PESAR = 2, PROJETO DE LEI = 6, PROJETO DE RESOLUÇÃO = 1 e REQUERIMENTO = 3 conforme o gráfico a cima.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito