Câmara de Jardim aprova o Piso Nacional da Enfermagem

#Saúde POR ASCOM 01 DE JUNHO DE 2023

A Câmara de Jardim aprovou na sessão deste dia 31/05/2023, Projeto de Lei que garante no âmbito municipal o piso da enfermagem. Jardim se torna a primeira cidade na Região do Cariri a aprovar tal lei.

Com a aprovação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem, foi instituído um valor mínimo que cada profissional da área deve receber, tanto do setor público quanto privado. E, para garantir esse pagamento aos servidores, o governo federal sancionou a Lei nº 14.581, de 11 de maio de 2023, que assegura o repasse de R$ 7,3 bilhões para assistência financeira complementar aos Estados, Distrito Federal e municípios.

O Piso Salarial Nacional da Enfermagem garante aos enfermeiros o valor de R$ 4.750; aos técnicos de enfermagem R$ 3.325; e aos auxiliares de enfermagem e parteiras o salário de R$ 2.375.