Dr. Júnior: Jardim se despede de um grande amigo!

Edinaldo Vieira, como era conhecido, participou de muitos projetos sociais e foi de grande importância para o município de Jardim

#Tributo POR RODOLFO 16 DE FEVEREIRO DE 2022

EDNALDO AFONSO VIEIRA DA SILVA JUNIOR, mais conhecido como DR. JUNIOR, nasceu no dia 03 de Fevereiro de 1962, no Município de Franca - São Paulo, filho de Ednaldo Afonso Vieira da Silva e Wanda Vieira.

DR. JUNIOR residiu em São Paulo até os 07 anos de idade de, logo após, a família se mudou para Recife-PE. Cursou o ensino fundamental no Colégio São Luís e o ensino médio no Colégio Salesiano.

EDNALDO AFONSO VIEIRA DA SILVA JUNIOR iniciou o curso de Odontologia com 16 anos de idade, na Universidade Federal do Pernambuco - UFPE, vindo a se formar com apenas 20 anos, no ano de 1982. Após a formatura, DR. JUNIOR passou na seleção para supervisor de estágio da Universidade Federal do Pernambuco - UFPE, de 1983 a 1987.

Funcionário concursado na Prefeitura Municipal de Abreu e Lima, onde chegou a ser Secretário Municipal de Saúde. Trabalhou como Coordenador de Saúde Bucal do Hospital São Domingos no Município de Timbaúba-PE. Foi Gerente do Departamento de Saúde da Usina Cruangy. Proprietário da empresa Clinol na Cidade de Olinda-PE, até o ano de 1999, ano este, em que se mudou para o Município de Crato-CE.

Em 2005, foi aprovado em concurso na Prefeitura Municipal de Jardim-CE, onde passou a residir. Exercendo atualmente suas atividades profissionais no PSF na Sede do Município de Jardim e como cirurgião no Centro de Especializações Odontológicas - CEO no Município de Cedro-PE.

Dr Júnior descobriu em 2020 um Câncer que atingiu seu pulmão e durante dois anos lutou contra a doença com todas as suas forças e com o apoio de amigos e familiares, pode perceber na companhia e solidariedade humana que não estava sozinho durante toda sua caminhada de luta contra a doença.

EDNALDO AFONSO VIEIRA DA SILVA JUNIOR, faleceu neste dia 15 de fevereiro de 2022 após uma grande batalha contra o Câncer de Pulmão, batalha que infelizmente não foi vencida, mas que foi combatida com coragem e sobretudo força e que provou mais uma vez a grandeza desse que nos deixou, mas que jamais será esquecido.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Jardim.